Rondônia, Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014
Am Pm Canaã

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Jovem Aprendiz Correios 2014: Inscrições abertas

Jovem Aprendiz Correios 2014: Inscrições abertas

Fonte: www.jovemaprendiz.net 06 de Janeiro de 2014

  O programa foi criado pelo governo federal em parceria com centenas de empresas públicas e privadas que dão aos jovens uma oportunidade de começar a trabalhar antes mesmo de se formarem na escola. Os jovens podem trabalhar em empresas das mais diversas áreas, e uma delas é os Correios, uma das maiores estatais do Brasil.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos divulgou, recentemente, o edital de seleção para o programa Jovem Aprendiz 2014. O processo funciona de forma parecida com um concurso público, para garantir que a seleção seja feita em um processo aberto e transparente. Além disso, a seleção é uma forma de conseguir contratar o Jovem Aprendiz, já que não existem vagas para todas as pessoas que gostariam de começar a trabalhar nos Correios como Jovem Aprendiz.

Como fazer sua inscrição no Jovem Aprendiz Correios 2014:

As inscrições para os interessados em participar do programa poderão ser feitas entre os dias 02 e 19 de janeiro de 2014. Para que os estudantes possam concorrer a vaga é importante que eles atentem a esta data, já que não existe nenhuma expectativa para que o prazo seja alterado.

ATENÇÃO: Estamos tendo relatos de erro no cadastro ao utilizar o Firefox ou Crhome, Sendo assim... Aconselhamos a utilização do Internet Explorer para cadastro. No teste realizado por nossa equipe, tivemos falha no Cadastro no Chrome, funcionou Somente no INTERNET EXPLORER.

Passo a passo para a inscrição:

1. Acesse o Endereço http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621;

2. Clique no menu suspenso  Inscreva-se aqui e depois Ficha de Inscrição;

3. Caso seja seu primeiro acesso, clique em Não tenho Cadastro;

4. Marque a opção * EU LI E ESTOU DE ACORDO COM AS REGRAS DO PROCESSO SELETIVO PROGRAMA DO JOVEM APRENDIZ e clique no Botão avançar;

5. Preencha o Formulário. Obs: Todos os campos com * são de preenchimento obrigatório, Marque a opção Autorizo a ECT a enviar mensagens eletrônicas sobre a confirmação das inscrições realizadas. e clique em gravar.

 

6. Preencha os restantes das informações e conclua seu cadastro. Ao confirmar, irá receber um e-mail com o título: Processo Seletivo Jovem Aprendiz dos Correios‏ - Confirmação de Inscrição

Nossos testes foram realizados utilizando o Internet Explorer, pois no Chrome apresentou falha.

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Correios 2014:

Poderão participar deste processo seletivo alunos que tenham idade mínima de 14 anos e idade máxima de 22 anos. Além disso, para participar do programaJovem Aprendiz é obrigatório que o jovem esteja regularmente matriculado em uma escola.

Todos os aprovados serão alocados em vagas nas cidades onde moram de acordo com a disponibilidade.

Benefícios do Jovem Aprendiz Correios 2014

Os jovens quando começam a trabalhar assinam um contrato e ganham uma bolsa no valor de R$ 318,26, e eles também ganham direito a ganhar vale-transporte e vale-refeição.

Antes de assinaram o contrato os estudantes deverão ser aprovados em todas as etapas da seleção:Inscrição, Comprovação dos Requisitos, e classificados de acordo com a Renda Familiar, Aprovação Escolar e Participação em Programas Sociais.
Para acessar todas as informações acesse: http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz está inserido dentro da Lei do Aprendiz, que foi aprovada no Brasil no ano de 2000, mas que acabou sendo regulamentada apenas em 2005. De acordo com a lei que está vigente no Brasil, toda empresa de Médio e Grande porte no brasil deve ter entre 5% e 15% do total de seus funcionários de jovens aprendizes.

O principal objetivo da lei foi facilitar a entrada dos jovens no mundo do trabalho e permitindo que eles tenham uma formação profissional, experiência que poderia facilitar na hora de eles conseguirem o primeiro emprego de carteira assinada.

Compartilhe esta notícia


Redes Sociaos



Rondônia Alerta
Portal de Notícias e conteúdo de Ariquemes RO - Todos os Direitos Reservados
Site desenvolvido por